Skip to content

Home Office: como tornar sua rotina produtiva

2 minutos de leitura
2 minutos de leitura

Home Office: como tornar sua rotina produtiva

Trabalhar de casa e manter o foco nas atividades do trabalho nem sempre é uma tarefa das mais fáceis já que a rotina do trabalhador brasileiro não inclui na maioria das vezes o trabalho realizado no ambiente doméstico a não ser que esse trabalhador seja autônomo.

No Brasil a maioria das empresas não inclui o trabalho home office como uma rotina ou cultura, porém as chamadas multinacionais trouxeram esse formato e aos poucos os empregadores se adaptam à ideia e implementam também em suas empresas.

Com o perigo de contágio da covid-19 – corona vírus – grande parcela dos funcionários foram ou serão liberados, com antecipação de férias, suspensão do contrato de trabalho e realização das atividades no formato home office. Para isso o Se Liga Trabalhador elaborou um texto com dicas importantes para que você consiga ser produtivo mesmo trabalhando de casa.

  1. Improvise um lugar bem parecido com seu ambiente de trabalho regular, por exemplo, se você trabalha em escritório, arrume uma mesa com cadeira confortável, de preferência próximo à janela onde bata luz do dia.
  2. Continue trabalhando a mesma quantidade de horas por dia e fazendo os intervalos para refeição, por exemplo se trabalha 08 horas por dias com 01 hora de refeição siga da mesma maneira.
  3. O mais importante: tenha disciplina! Você não terá seu chefe te olhando e nem colegas de trabalho vendo o que você está fazendo, por isso, mantenha sua produtividade; faça seu trabalho como de costume, pois estar de home office não significa não trabalhar, e sim de trabalhar de casa.
  4. Envie para seu supervisor, gerente ou chefe o que foi feito por você durante o dia. Por e-mail, WhatsApp ou outra forma que vocês costumem usar na empresa. Elaborar um relatório com essas informações, mesmo que não tenham solicitado é uma boa forma de demonstrar sua produtividade e responsabilidade com os afazeres.
  5. Seu trabalho vai refletir na empresa, então você precisa estar bem. Faça pausas pequenas para esticar as pernas, beber água, ir ao banheiro e fazer um lanche, para que volte com foco total.

Lembre-se que ninguém estará te vendo e nem mesmo vendo o seu trabalho, por isso a importância de se comunicar com relatórios semanais de desempenho e atividade. Você não estará na empresa mas seu trabalho continuará sendo feito.

Mantenha seu foco e tenha disciplina. Entregue seus trabalhos com excelência, mostre que você consegue ser produtivo e acrescentar coisas boas na empresa de qualquer lugar que esteja.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você também pode gostar

Giovanna Hatsunoma

Necessidade de prova em ação trabalhista

O andamento de um processo trabalhista, inclusive o sucesso dele depende muito das provas apresentadas para comprovar os fatos alegados. Para demonstrar como funciona na

Chamar um advogado
Olá, preciso da ajuda de um advogado!